Laércio Barriquelo

text850.png

Em 1º de janeiro de 1997, assumiu a Prefeitura Municipal o Sr. Laércio Barriquelo, após uma das disputas mais acirradas da história do Município, tendo contado com o apoio do Prefeito Sidney Belini. Nascido aos 18/05/60 em Cambira-PR., filho de José Barriquelo e Francisca Rodrigues Barriquelo, é casado com a Sr.ª Elenice Nogueira Barriquelo, e teve como Vice-Prefeito o Sr. Paulo Rinaldi, o popular Paulinho da PAK.
Experiente, graças aos seus doze anos de trabalho no Serviço Público Municipal, bem como no Legislativo, tornou-se um administrador totalmente diferente dos antecessores. Autoritário, centralizador, tão logo tomou posse, entrou em atrito com o prefeito anterior que o havia apoiado, movendo contra ele processos judiciais por irregularidades atribuídas à sua administração; afastou dos cargos principais os antigos companheiros com experiência, e nomeou para cargos em comissão auxiliares que melhor se submetessem aos seus ditames.

Mudou a sede da Prefeitura para o prédio do antigo Ginásio Gonçalves, inviabilizando o funcionamento do Colégio São José naquele local, uma das aspirações dos professores municipais. Apesar da deficiência de pessoal, não promoveu nenhum concurso público para preenchimento de cargos, nem tampouco concedeu qualquer aumento ao funcionalismo nos seus quatro anos de gestão, tornando assim bastante defasados os seus vencimentos, cujas conseqüências foram danosas em relação aos aposentados pelos cofres municipais.
Entretanto, no que se refere a obras, foi um bom realizador. Obteve muitos recursos na esfera federal, num trabalho conjunto com o Deputado Borba.